Política

Bolsonaro diz que não há previsão para ampliação do auxílio emergencial

Senado aprovou proposta que aumenta as categorias que tem direito ao benefício

Por Da Redação
Ás

Bolsonaro diz que não há previsão para ampliação do auxílio emergencial

Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (27) que não há previsão para uma ampliação do auxílio emergencial de R$ 600 para trabalhadores informais e autônomos, mas disse que poderá ser "convencido" se houver recursos.   

Na última semana, o Senado aprovou uma proposta que aumenta as categorias que tem direito de receber o auxílio. No entanto, o projeto precisa ser analisado por Bolsonaro. "Não está prevista a ampliação, até porque cada parcela está na casa, um pouco acima, de 30 bilhões de reais", explicou Bolsonaro, acrescentando sobre as categorias: "Isso daí, por enquanto, não está previsto. Se houver necessidade, se nos convencerem e tiver recurso para tal, a gente estuda e defere ou não".  

O texto aprovado pelo Senado acrescenta categorias como beneficiárias da renda emergencial, além de outras mudanças, como a extensão a mães adolescentes solteiras, antes era preciso ter ao menos 18 anos, e inclusão de pais solteiros, que como as mães chefes de família, receberão R$ 1,2 mil.

Entre as categorias que podem ganhar o direito de receber o auxílio estão taxistas e motoristas de aplicativo; pescadores; trabalhadores de artes e da cultura; agentes e guias de turismo; cabeleireiros e manicures e professores contratados que estão sem receber salário, entre outros.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.