Política

Bolsonaro elogia Guedes e defende permanência do ministro em caso de reeleição

Declaração foi feita nesta segunda-feira (6), em entrevista ao canal Agro+, da Band

Por Da Redação
Ás

Bolsonaro elogia Guedes e defende permanência do ministro em caso de reeleição

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (PL) elogiou o ministro da Economia, Paulo Guedes, nesta segunda-feira (6), em entrevista ao canal Agro+, da Band, e disse ser a favor de sua permanência em um eventual segundo mandato.

Questionado se Guedes permanecerá no cargo caso o presidente seja reeleito, Bolsonaro respondeu: “Com toda certeza sim, depende dele, né? Eu vejo ele de vez em quando cansado, é natural”.

Além disso, o chefe do Executivo federal ressaltou que em outros governos o ministro da Economia era “muito trocado”, porém agora existe uma lealdade mútua e a preferência é “prosseguir” sem alterações no cargo.

Ainda de acordo com Bolsonaro, o ministro deve dar uma solução para a questão dos combustíveis ainda nesta semana. “Eu espero que nos próximos dias o Paulo Guedes resolva a questão dos combustíveis, no tocante a impostos pelo Brasil. Ele já se mostrou favorável a isso, tem trabalho. Espero que nos próximos dias, nesta semana mesmo, tenhamos uma boa notícia sobre o preço dos combustíveis no Brasil”, disse.

O presidente disse ainda que, em caso de reeleição, não vai mudar o comando de quase nenhum ministério. “Em havendo uma reeleição, eu acho que praticamente quase ninguém será mudado. Alguns devem querer sair porque é muito desgastante realmente ser ministro.”

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.