Política

Bolsonaro lidera intenções de votos em Mato Grosso, mostra Instituto Ideia

Em pesquisa, presidente aparece com 52% contra 32% do ex-presidente Lula

Por Da Redação
Ás

Bolsonaro lidera intenções de votos em Mato Grosso, mostra Instituto Ideia

Foto: Wilson Dias / Agência Brasil

Uma pesquisa do Instituto Ideia, divulgada neste sábado (27), mostra o presidente Jair Bolsonaro (PL) liderando a intenção de voto com 52% no Mato Grosso.  Logo depois, aparece o ex-presidente Lula (PT) com 32%. 

O candidato Ciro Gomes surge em terceiro lugar com 7% das intenções de voto e, em quarto, Simone Tebet (MDB), com 2%. Pablo Marçal (Pros) é o quinto, com 1%. Felipe D’Ávila (Novo), Sofia Manzano (PCB) e Vera (PSTU) tiveram menos de 1% das menções. Brancos e nulos são 4% e não sabem ou não responderam 3%.

Os dados são da pesquisa estimulada, na qual é apresentada uma lista de nomes ao eleitor. 

Pesquisa espontânea
Quando uma lista de candidatos não é apresentada ao eleitor, o presidente Jair Bolsonaro também aparece em primeiro lugar com 43% das intenções de voto, enquanto o ex-presidente Lula, principal adversário na corrida pelo Palácio do Planalto, tem 22%.

Ciro Gomes ocupa a terceira posição no estudo, com 5% das intenções de voto. A candidata do MDB, Simone Tebet, tem 1%. Pablo Marçal também foi citado e soma 0,2%. Brancos e nulos são 7% e não souberam ou não quiseram responder, 23%.

A pesquisa Ideia ouviu 1 mil eleitores, de 21 a 26 de agosto, residentes no Mato Grosso. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MT-08026/2022 / BR-09165/2022.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.