Bolsonaro solicita a Moraes autorização para comparecer à posse de Trump e devolução de passaporte
Em razão das investigações, ex-presidente precisa de autorização do ministro para sair do Brasil
Foto: Antônio Augusto/TSE
O ex-presidente Jair Bolsonaro pediu uma autorização ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, para ir à posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, além da devolução do passaporte, retido pela Justiça.
Devido às investigações de que Bolsonaro é alvo, como o inquérito do golpe de Estado, o ex-presidente necessita da autorização de Moraes para sair do país e comparecer à cerimônia marcada para o dia 20 no Capitólio, em Washington.
O político brasileiro revelou ser convidado por meio das redes sociais na quarta-feira (8), demonstrando gratidão pelo convite e relatando como a posse de Trump é um "importante evento histórico".
"Muito honrado em receber do Presidente dos EUA, Donald Trump, convite para a sua posse e de seu Vice Presidente JD Vance, no próximo dia 20/JAN", postou Bolsonaro.
Vale lembrar que a Polícia Federal apontou o ex-presidente Jair Bolsonaro como um dos líderes que planejaram um golpe de Estado para mantê-lo no poder após a derrota nas eleições de 2022 para o então presidente Luis Inácio Lula da Silva.