“Boxe, MMA, vale-tudo” diz Deputado ao chamar senador para porrada após briga
Após briga no aeroporto, Gilvan da Federal usou plenário da Câmara para desafiar senador no “boxe, MMA ou vale-tudo”, em uma academia
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado/ Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
O deputado Gilvan da Federal (PL-ES) chamou o senador Marcos do Val (Podemos-ES) para briga, durante o seu discurso no plenário da Câmara dos Deputados. Os dois já tinham trocados empurrões na última quinta-feira (20), no Aeroporto de Vitória Eurico de Aguiar Salles, no Espírito Santo. Nesta quarta-feira (26), Gilvan propôs o parlamentar para uma luta em academia: “No boxe, no MMA, vale-tudo. Eu estou à disposição”.
O deputado não citou o nome do parlamentar com quem brigou, mas disse ter “um senador que está procurando briga” com ele.
“Quero dizer a todos os deputados, parlamentares, senadores que eu não vim aqui para brigar, mas, se quiserem, eu desafio em qualquer academia, o lugar certo. Pode marcar. Qualquer modalidade”, disse, antes de sugerir de boxe a vale-tudo.
De acordo com Gilvan, alegou ser “chato” brigar dentro do aeroporto ou na Câmara. “É um senador desequilibrado. […] Aqui no parlamento não é lugar de briga, muito menos no aeroporto. Marquem a academia, o dia, o horário, que eu estarei lá. Dentro das regras, pode ter juiz, pode ter o que for. Mas eu estarei lá", afirmou.