Tecnologia

Brasil ocupa 4° lugar entre os países mais afetados por ataques de ransomware

Com a investida, cibercriminosos utilizam um software malicioso para roubar dados de um computador ou rede

Por Da Redação
Ás

Brasil ocupa 4° lugar entre os países mais afetados por ataques de ransomware

Foto: Reprodução

O Brasil está no top cinco dos países que mais sofrem ataques de ransomware no mundo, de acordo com uma pesquisa realizada pela Accenture. Com base nos dados, 47% das investidas impactaram organizações instaladas nos EUA, seguidos pela Itália (8%), Austrália (8%), Brasil (6%) e Alemanha (6%).

O ataque de ransomware é que o uso de um software malicioso para roubar dados de um computador ou rede. Com o bloqueio do malware , o sistema e os cibercriminosos passam a exigir dinheiro para a liberação das informações.

Como mostra o Convergência Digital, que divulgou a pesquisa, o levantamento revelou um aumento anual de 107% nos ataques de ransomware e extorsões e 33% no volume de invasões.

Para a Accenture, as organizações analisam o ransomware como um problema de segurança ou tecnologia, e não como uma questão a ser enfrentada pela empresa em prol do negócio.

Além disso, a companhia destacou que “em época de transformação digital intensiva, as organizações devem ajustar considerações em torno do papel da segurança após um ataque de ransomware”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.