• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Brasil sedia reunião com líderes globais para discutir problemas da América Latina
Brasil

Brasil sedia reunião com líderes globais para discutir problemas da América Latina

Evento visa debater estratégias para fortalecer o capital humano na região

Por Da Redação
Ás

Brasil sedia reunião com líderes globais para discutir problemas da América Latina

Foto: Agência Brasil/Marcello Casal Jr.

O governo Federal sedia uma reunião desta terça-feira 29, até quinta-feira, 31 de agosto, em Brasília, com a participação de cerca de 200 representantes de mais de 20 países, incluindo ministros de governo, representantes de instituições financeiras internacionais e das Nações Unidas. O objetivo é discutir estratégias para fortalecer o capital humano na América Latina.

Além disso, a reunião, intitulada "O Poder das Abordagens Multissetoriais para o Desenvolvimento do Capital Humano", busca impulsionar abordagens multissetoriais para conectar educação, segurança alimentar e nutrição por meio da alimentação escolar e sistemas de proteção social.

A América Latina está lidando com crises múltiplas e interligadas, com choques climáticos, desafios migratórios complexos, uma lenta recuperação da pandemia e o efeito cascata da crise na Ucrânia.  As consequências são arrasadoras para milhões de pessoas vulneráveis, que enfrentam perdas de emprego, redução da renda e piora dos padrões de vida. 

Na região, 133 milhões de pessoas não têm acesso a uma dieta saudável, enquanto mais de 118 milhões de crianças correm o risco de abandonar a escola ou não aprender adequadamente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.