Brasil sedia reunião com líderes globais para discutir problemas da América Latina
Evento visa debater estratégias para fortalecer o capital humano na região
Foto: Agência Brasil/Marcello Casal Jr.
O governo Federal sedia uma reunião desta terça-feira 29, até quinta-feira, 31 de agosto, em Brasília, com a participação de cerca de 200 representantes de mais de 20 países, incluindo ministros de governo, representantes de instituições financeiras internacionais e das Nações Unidas. O objetivo é discutir estratégias para fortalecer o capital humano na América Latina.
Além disso, a reunião, intitulada "O Poder das Abordagens Multissetoriais para o Desenvolvimento do Capital Humano", busca impulsionar abordagens multissetoriais para conectar educação, segurança alimentar e nutrição por meio da alimentação escolar e sistemas de proteção social.
A América Latina está lidando com crises múltiplas e interligadas, com choques climáticos, desafios migratórios complexos, uma lenta recuperação da pandemia e o efeito cascata da crise na Ucrânia. As consequências são arrasadoras para milhões de pessoas vulneráveis, que enfrentam perdas de emprego, redução da renda e piora dos padrões de vida.
Na região, 133 milhões de pessoas não têm acesso a uma dieta saudável, enquanto mais de 118 milhões de crianças correm o risco de abandonar a escola ou não aprender adequadamente.