• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Brasil tem mais de 10 ataques contra transmissão de energia desde 8 de Janeiro
Brasil

Brasil tem mais de 10 ataques contra transmissão de energia desde 8 de Janeiro

Casos foram registradoss em quatro estados, registra Aneel

Por Da Redação
Ás

Brasil tem mais de 10 ataques contra transmissão de energia desde 8 de Janeiro

Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) divulgou, nesta terça-feira (24), que foram registradas 11 ocorrências contra infraestruturas de transmissão de energia desde 8 de janeiro. O boletim aponta que os ataques foram realizados em Rondônia (3), Paraná (4), São Paulo (3) e Mato Grosso (1), com o último caso tendo sido verificado no sábado (21).

Dentre os ataques, quatro torres foram derrubadas (3 em Rondônia e 1 no Paraná) e 16 foram danificadas (6 no Paraná, 3 em São Paulo, 6 em Rondônia, 1 em Mato Grosso).

No último levantamento divulgado no dia 16, a Aneel falava em sete casos suspeitos de vandalismo em torres de transmissão, afetando ativos de empresas como Eletrobras, Taesa, ISA Cteep e Evoltz.

Os ataques vêm acontecendo desde dezembro, mas houve um aumento a partir do dia 8 de janeiro, a mesma data dos atos terroristas em Brasília. O Ministério Público Federal está investigando se há ligação entre os ataques a torres de transmissão e as ações antidemocráticas.

Em nota, a Aneel afirmou que apesar das ocorrências, o suprimento de energia se manteve íntegro, sem registro de interrupção de transmissão da energia e sem prejuízo aos consumidores.Também confirmou que determinou um conjunto de medidas para reforçar a segurança das instalações e ações preventivas para identificar avarias.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.