• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Brasil tem queda de duas posições e é 59º em ranking de competitividade global
Brasil

Brasil tem queda de duas posições e é 59º em ranking de competitividade global

A Dinamarca é o país mais competitivo do mundo no estudo deste ano

Por Da Redação
Ás

Brasil tem queda de duas posições e é 59º em ranking de competitividade global

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Brasil perdeu duas posições e ficou em 59º lugar no Anuário de Competitividade de 2022, um dos principais estudos sobre o tema no mundo. Agora, o país está à frente somente da África do Sul, Mongólia, Argentina e Venezuela, segundo a nova edição do estudo, divulgado na terça-feira (14).

O estudo analisa 63 economias, que são avaliadas a partir de  "sua capacidade em gerenciar fatores e competências que possibilitem alcançar um crescimento econômico de longo-prazo". Com o novo resultado para o Brasil, o país volta ao nível de 2019.

No ranking, o país mais competitivo no estudo deste ano foi a Dinamarca. A Suíça, que era a antiga líder, caiu para segundo lugar. Em terceiro, está Singapura, que era da quita posição mas teve destaque positivo. 

Também aparecem no ranking TOP 20, os Estados Unidos (10º), Canadá (14º), Alemanha (15º) e China (16º).

Os quatro principais critérios analisados no ranking do IMD são (1) o desempenho da economia; (2) a eficiência do governo; (3) a eficiência dos negócios e (4) infraestrutura, divididos em mais de 300 subitens.

Entre alguns dos destaques positivos para o Brasil estão a energia renovável e a presença de mulheres em cargos de liderança. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.