Bruno comemora realização do Liberatum em Salvador: 'vai impulsionar cultura negra'
Evento acontece entre 3 e 6 de novembro
Foto: Farol da Bahia
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), comemorou nesta sexta-feira (3), em coletiva na abertura do Liberatum, a realização do primeiro festival internacional na cidade. Segundo o prefeito, o evento tem o objetivo de impulsionar a cultura afro-brasileira no mês da Consciência Negra.
"Quando decidimos apoiar este primeiro festival internacional em Salvador, tínhamos certeza de que ele iria potencializar ainda mais a cultura negra. E não dá para falar de cultura negra sem falar de Salvador. Novembro é um mês para estimular investimentos culturais e novos empreendimentos. Nossa cidade está repleta de turistas, o que é muito importante para a economia", afirmou o prefeito.
"Este mês, a prefeitura realizará uma série de ações. Com o Liberatum, buscamos projetar Salvador tanto no Brasil como no mundo. Se depender da prefeitura, que é co-realizadora deste evento, ele se tornará parte do calendário oficial da cidade”, completou.
O festival internacional Liberatum acontece entre os dias 3 e 6 de novembro na capital baiana. O evento contará com nomes como Viola Davis, Angela Bassett, Debbie Harry, Taís Araújo, Seu Jorge e outros.