Política

Caetano Veloso e outros artistas convocam protesto contra desmonte ambiental

O ato deve acontecer frente ao Congresso Nacional nesta quarta-feira (09)

Por Da Redação
Ás

Caetano Veloso e outros artistas convocam protesto contra desmonte ambiental

Foto: Leo Aversa

O cantor e compositor Caetano Veloso convocou, junto à artistas e movimentos socioambientais, uma manifestação em frente ao Congresso Nacional nesta quarta-feira (9), em protesto contra projetos de lei que desmontam a legislação ambiental.

O conjunto de projetos a ser debatido inclui quatro pautas, sendo elas as terras indígenas, agrotóxicos, grilagem de terras e licenciamento ambiental. Todas as propostas visam a flexibilização das normas ambientais.

A maioria das propostas já passou pela Câmara dos Deputados e aguarda a apreciação do Senado, exceto pela questão das terras indígenas. 

Então, junto à esposa e produtora, Paula Lavigne, Caetano Veloso decidiu organizar um show em Brasília para chamar atenção para as tramitações no Congresso.

Outros artistas como Daniela Mercury, Bruno Gagliasso, Lázaro Ramos, Emicida, Criolo, Maria Gadú, Letícia Sabatella, Seu Jorge foram confirmados no ato.

Antes da movimentação, os artistas devem se encontrar com a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia e outros ministros da corte para discutir sobre os projetos em tramitação no Congresso, como os que sugerem mudanças nas normas sobre exportação de madeira, o retrocesso da meta ambiental do Brasil no Acordo de Paris, a alteração na composição do Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente) e a paralisação do Fundo Amazônia.

Além disso, o grupo também deve se reunir com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD) e outros senadores, no Salão Negro do Congresso.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.