Câmara aprova reforma da Previdência dos servidores municipais

Prefeitura quer reduzir em 40% o déficit previdenciário de R$ 7,2 bilhões do município

Por Da Redação
Ás

Câmara aprova reforma da Previdência dos servidores municipais

Foto: Ascom/Câmara de Vereadores

A Câmara Municipal de Salvador aprovou nesta segunda-feira (30), em sessão ordinária, a reforma da Previdência dos servidores municipais. O documento foi enviado ao legislativo pelo prefeito da capital baiana,ACM Neto, e aprovado em reunião conjunta das comissões de Constituição e Justiça, Orçamento e de Saúde da casa no último dia 23.

Segundo a assessoria da câmara, a sessão ordinária foi dirigida pelo presidente Geraldo Júnior (SD) presencialmente, no Plenário Cosme de Farias, e por meio de videoconferência por causa da pandemia do novo coronavírus.

Cerca de trinta mil funcionários (ativos e inativos) devem ser impactados com a aprovação do projeto. Segundo a prefeitura, o objetivo do projeto é reduzir em cerca de 40% o déficit previdenciário de R$ 7,2 bilhões do município.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.