Câmara Municipal de Salvador vota LOA 2025 e mais de 30 projetos nesta terça-feira (17)
Essa será a última sessão plenária do ano legislativo; confira os projetos
Foto: Reginaldo Ipê/CMS
Os vereadores da Câmara Municipal de Salvador (CMS) realizam, na tarde desta terça-feira (17), a última sessão plenária do ano legislativo. Entre as matérias em pauta está a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2025, que prevê receitas e despesas acima de R$ 12 bilhões, um crescimento de 7% em relação ao orçamento do ano anterior.
Além disso, os vereadores devem votar outras 39 proposições e o Projeto de Lei Complementar 4/2024, de autoria do Executivo Municipal, que propõe a criação da Secretaria Municipal de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro, promovendo alterações na estrutura organizacional da Prefeitura de Salvador.
Na mensagem enviada à CMS, o prefeito Bruno Reis (União Brasil) destaca que o projeto busca “aprimorar a eficiência administrativa, a segregação de funções e a capilaridade da atuação da Prefeitura”.
Na segunda-feira (16), a Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final (CCJ) e a Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização realizaram uma reunião conjunta para analisar projetos que serão votados nesta terça-feira.
Segundo o vereador Daniel Alves (PSDB), presidente da Comissão de Finanças, todos os projetos foram analisados sem pendências.
“E a Lei Orçamentária Anual já tinha sido aprovada por todos os membros desta comissão. Então, creio que a Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização realizou um excelente trabalho em 2024”, avaliou o parlamentar.