Câmeras nas fardas da PM: Jerônimo diz que mais uma empresa foi desclassificada
Governador admite que burocracia o deixa 'cansado' e 'irritado'
Foto: Farol da Bahia
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), anunciou nesta quarta-feira (18), em entrevista à TV Bahia, que mais uma empresa que ficaria responsável pelas câmeras do fardamento dos policiais da Bahia foi desclassificada pela Secretaria de Segurança Pública do estado (SSP-BA). A empresa foi a terceira colocada no certame e teve os equipamentos analisados após a desclassificação da segunda empresa.
Com isso, o quarto colocado terá os documentos analisados pela secretaria. O petista disse que o processo burocrático para a compra dos equipamentos o deixa "cansado" e "irritado," mas que ele precisa ter "paciência".
Jerônimo, no entanto, não detalhou o motivo da reprovação da terceira empresa. Após a análise dos documentos, não existindo impedimentos, será marcada uma nova prova de conceito. Os pontos avaliados, de acordo com a SSP-BA, serão: qualidade das imagens e dos áudios captados durante atividades preventivas e ostensivas, autonomia da bateria, resistência, transmissão e armazenamento de imagens.