CAPES prorroga a duração de bolsas de mestrado e doutorado no Brasil
A medida tem caráter excepcional e é válida para todos os bolsistas ativos
Foto: Divulgação | Tv Brasil
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) anunciou nesta quinta-feira (30), a prorrogação por três meses das bolsas de mestrado e doutorado no Brasil afetadas pela pandemia do novo coronavírus. A medida tem caráter excepcional e é válida para todos os bolsistas ativos.
Ainda de acordo com a coordenação, o prazo não poderá ser estendido novamente e as instituições de ensino superior podem optar por adotar ou não a medida. As universidades interessadas devem registrar a solicitação no Sistema de Controle de Bolsas e Auxílios (SCBA) da CAPES.
Além disso, a recomendação da CAPES é de que os cursos de pós-graduação adotem a prorrogação do prazo no tempo máximo regulamentar da conclusão do curso. A prorrogação é destinada para os cursos que cancelaram ou tiveram as atividades prejudicadas pelo novo coronavírus e que estão impossibilitadas de desenvolver as pesquisas de através do ensino à distância, como atividades laboratoriais, de campo, coleta de dados, entre outras.