Incêndio atinge escola de samba da Viradouro, no Rio de Janeiro
O caso ocorreu na manhã desta quinta (30) em um galpão da escola
Foto: Reprodução | Twitter
Um incêndio atingiu um galpão da escola de samba da Viradouro na manhã desta quinta-feira (30), na cidade do Samba, no Rio de Janeiro. Ninguém ficou ferido.
Segundo a assessoria da escola, o incêndio começou por volta das 7h, no terceiro andar do prédio da escola, e as chamas teriam se iniciado em uma alegoria. No momento do acidente, três funcionários, um segurança e dois colaboradores, estavam no quarto andar do local confeccionando máscaras de proteção contra o novo coronavírus. Um carro e metade de um tripé foram totalmente incendiados. Por causa da pandemia, a escola suspendeu as atividades.
Uma equipes do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro foram ao local e apagaram as chamas por volta das 10h30. Ainda não há informações sobre as circunstâncias do incêndio.
Em fevereiro deste ano, a Viradouro foi campeã do carnaval do Rio com o tema 'As Ganhadeiras de Itapuã', que contou a história da quinta geração de mulheres escravizadas que lavavam roupas na Lagoa do Abaeté, em Salvador, e usavam a música como uma forma de libertação.