• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Carioca foragido há quase 20 anos por mortes no trânsito é preso em Miami
Brasil

Carioca foragido há quase 20 anos por mortes no trânsito é preso em Miami

Marcelo Henrique Negrão Kijak estava na lista de Difusão Vermelha da Interpol

Por Da Redação
Ás

Carioca foragido há quase 20 anos por mortes no trânsito é preso em Miami

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Serviço de Imigração dos Estados Unidos da América (EUA) prendeu, no último domingo (3), em Miami, um carioca foragido há 20 anos por mortes no trânsito. O criminoso, identificado como Marcelo Henrique Negrão Kijak, se encontrava na lista de Difusão Vermelha da Interpol a pedido da Justiça brasileira. A prisão foi possível por meio de informações passadas pela Polícia Federal (PF).

O preso é acusado de ser responsável por um acidente de trânsito, ocorrido em 2003, na Barra da Tijuca, que resultou na morte de três jovens: Fabrício, Mariane e Juliane. O caso teve bastante repercussão na época e ganhou notoriedade no país quando o pai de uma das vítimas, Fernando Diniz, criou a organização não governamental Trânsito Amigo, que luta pela conscientização dos motoristas e contra a impunidade nos crimes de trânsito.

Marcelo Kijak além de trafegar acima da velocidade permitida, dirigindo em zigue-zague, havia usado substância psicoativa. Os três jovens tinham pego uma carona com Kijak que praticava um racha. O carro bateu num poste e capotou. O motorista nada sofreu. No ato da prisão, no Aeroporto de Miami, Marcelo Kijak portava passaporte israelense com outro nome e embarcava em voo para Israel, país para o qual fugiu, logo após o crime, e adquiriu nacionalidade na tentativa de permanecer foragido da justiça brasileira. Agora, ele pode ser condenado a pena de até 12 anos de prisão em regime fechado.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário