Política

Carla Zambelli alerta para impactos de possível alteração no texto da PL do Gás

Se não modificado, projeto pode gerar 4 milhões de empregos e baixar preço

Por Da Redação
Ás

Carla Zambelli alerta para impactos de possível alteração no texto da PL do Gás

Foto: Reprodução/ Agência Câmara

A deputada federal Carla Zambelli (PSL) usou as redes sociais para alertar sobre uma possível alteração no texto do Projeto de Lei do Gás que segundo ela, caso os artigos sejam alterados, benefícios que trariam influência na manutenção de um "monopólio" podem sofrer impactos. A nova "Lei do Gás" será votada nesta quarta-feira (26). 

“Isso hoje está na mão de um monopólio. E com a aprovação desse projeto, o mercado será aberto para investimento internacional. Só que tem esse grupo no monopólio que quer mudar dois artigos da lei. Se ele tirar os artigos, vai matar a competição. E é a competição que reduz o preço, que faz com que você, dona de casa, microempresário, grande empresário e etc possa realmente utilizar esse gás mais barato”, alertou.

Ainda de acordo com a parlamentar, o valor previsto para o investimento a partir da PL pode ser de até mais de US$ 4 bilhões, a partir de 2022. Além da oportunidade de gerar grande número de empregos. 

“Esse projeto pode trazer mais de 4 milhões de empregos. Pode trazer mais de 4 bilhões de dólares de investimento por ano a partir de 2022. Então estamos falando de uma quantia exorbitante de investimento e de uma quantidade gigantesca de empregos que a gente pode conseguir se aprovarmos o texto como ele está”, explicou em vídeo divulgado no seu twitter. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.