• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Caso Abin Paralela: Depoimento de Alexandre Ramagem está marcado para próxima quarta-feira (17)
Política

Caso Abin Paralela: Depoimento de Alexandre Ramagem está marcado para próxima quarta-feira (17)

Gestão de Ramagem é investigada por suposto esquema de espionagem ilegal

Por Da Redação
Ás

Caso Abin Paralela: Depoimento de Alexandre Ramagem está marcado para próxima quarta-feira (17)

Foto: Valter Campanato / Agência Brasil

O deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) irá depor à Polícia Federal (PF) na próxima quarta-feira (17). A oitiva acontecerá a partir das investigações que apuram o uso da estrutura da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) para realizar espionagens ilegais no decorrer do governo de Jair Bolsonaro (PL).

De acordo com a apuração do site Metrópoles, o pré-candidato à Prefeitura do Rio de Janeiro será interrogado na capital fluminense.

Alexandre Ramagem foi diretor-geral da Abin entre julho de 2019 e março de 2022. Conforme investigações da PF, durante a gestão, uma organização criminosa se infiltrou na agência com o intuito de espionar, sem aval da Justiça, adversários do clã Bolsonaro, como autoridades e jornalistas.

Ainda na última sexta-feira (12), o pré-candidato à Prefeitura do Rio de Janeiro pelo PL reduziu as investigações e afirmou que o relatório da Polícia Federal traz “ilações e rasas conjecturas”.

Já o relatório da PF, teria sido encontrada, em um computador de Remagem, uma gravação de reunião com o ex-presidente Jair Bolsonaro em é possível entender uma discussão de um plano para abrir uns procedimentos contra auditores da Receita Federal.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.