Coronavírus

Casos importados da Covid-19 crescem na China

Das 78 novas infecções desta terça, 74 são casos importados

Por Da Redação
Ás

Casos importados da Covid-19 crescem na China

Foto: Reprodução/ DW

Nas últimas 24 horas foram registrados 78 novos casos da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, na China e a maioria deles é importada do exterior, o que gera o temor de uma nova onda de infecções, anunciou as autoridades sanitárias do país. 

A epidemia parece estar sob controle, já que a grande maioria dos novos casos é de pessoas que retornam no exterior. Mas dos 78 novos casos relatados nesta terça, 74 são casos importados, ou seja, quase o dobro do dia anterior. 

Na última segunda-feira (23), entrou em vigor uma determinação obrigando todos voos internacionais para Pequim a parar primeiro em outro aeroporto chinês, onde os passageiros são rastreados.

Com mais de 80.000 casos e 3.277 mortes registradas oficialmente, a China é o segundo país mais afetado do mundo pelo novo coronavírus, depois da Itália. No total, 427 contágios importados foram registrados. No Brasil, o número de infectados já chegou a 1.891, sendo que na Bahia, os diagnosticados chegam a 63, com 725 casos descartados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.