Bahia

Cervejaria baiana ganha concurso brasileiro de cervejas

Concurso ocorreu em Blumenau (SC); haviam mais de 3.600 inscritos na premiação

Por Da Redação
Ás

Cervejaria baiana ganha concurso brasileiro de cervejas

Foto: Divulgação

A cervejaria baiana Mindubier recebeu a medalha de ouro no Concurso Brasileiro de Cervejas, que ocorreu em Blumenau (SC), no dia 8 de março. Entre os mais de 3.600 inscritos na premiação, a cerveja foi eleita campeã por 106 jurados, de mais de 21 países

A cerveja vencedora é um produto recém-lançado, produzido na nova fábrica da empresa, que fica em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador. A cervejaria foi a única representante da Bahia no concurso.

“Foi uma surpresa muito agradável, ganhar uma medalha de ouro em um dos concursos mais importantes do mundo, isso prova a nossa credibilidade nas nossas receitas e processos. Essa premiação é uma confirmação impressionante de nossos padrões e alta qualidade que buscamos sempre”, contou, Gustavo Martins, CEO da Mindubier e sommelier de cervejas.

O concurso abarcou cervejarias com produção própria, ciganas e de rótulos colaborativos, fabricadas no Brasil e registradas no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). No total, a competição premiou 106 cervejas com medalhas de ouro, 108 de prata e 118 de bronze. Com isso, o o evento alcançou um novo recorde histórico no número de premiados. 

Os jurados da competição analisaram a aparência, espuma, cheiro, sabor e características de cada estilo, o que resultou na premiação com 332 medalhas a marcas e cervejarias de todo o Brasil. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.