'Chego dia 6', disse indigenista desaparecido em áudio
Bruno Pereira fazia viagem pela Amazônia junto com o jornalista Dom Philips, que também sumiu
Foto: Reprodução/Redes Sociais
O servidor licenciado da Fundação Nacional do Índio (Funai), Bruno Pereira, que sumiu durante viagem pela Amazônia junto com o jornalista Dom Phillips, havia enviado um áudio informando que voltaria no dia 6 de junho. A mensagem foi obtida com exclusividade pelo podcast “O Assunto”, do portal g1. “Eu tô entrando no mato amanhã. Daqui a uns 15 dias ou menos até eu tô por Atalaia do Norte. E chego dia 6”, disse o indigenista.
O sumiço de Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips, colaborador do jornal The Guardian, ganhou repercussão internacional. A região vive conflitos de indígenas com garimpeiros, pescadores e caçadores ilegais, além de tráfico de drogas e armas. Os dois homens têm larga experiência em transitar no local. Eles foram vistos pela última vez na manhã do último domingo (5) a caminho de Atalaia do Norte (AM), perto da fronteira com o Peru.
O Ministério Público Federal (MPF), a Polícia Federal (PF) e o Exército já foram acionados para realizar as buscas. Bruno Araújo era alvo constante de ameaças pelo trabalho que vinha fazendo junto aos indígenas contra invasores na região.