Brasil

'Chego dia 6', disse indigenista desaparecido em áudio

Bruno Pereira fazia viagem pela Amazônia junto com o jornalista Dom Philips, que também sumiu

Por Da Redação
Ás

'Chego dia 6', disse indigenista desaparecido em áudio

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O servidor licenciado da Fundação Nacional do Índio (Funai), Bruno Pereira, que sumiu durante viagem pela Amazônia junto com o jornalista Dom Phillips, havia enviado um áudio informando que voltaria no dia 6 de junho. A mensagem foi obtida com exclusividade pelo podcast “O Assunto”, do portal g1. “Eu tô entrando no mato amanhã. Daqui a uns 15 dias ou menos até eu tô por Atalaia do Norte. E chego dia 6”, disse o indigenista.

O sumiço de Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips, colaborador do jornal The Guardian, ganhou repercussão internacional. A região vive conflitos de indígenas com garimpeiros, pescadores e caçadores ilegais, além de tráfico de drogas e armas. Os dois homens têm larga experiência em transitar no local. Eles foram vistos pela última vez na manhã do último domingo (5) a caminho de Atalaia do Norte (AM), perto da fronteira com o Peru.

O Ministério Público Federal (MPF), a Polícia Federal (PF) e o Exército já foram acionados para realizar as buscas. Bruno Araújo era alvo constante de ameaças pelo trabalho que vinha fazendo junto aos indígenas contra invasores na região. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.