Cidade de SP chega a marca de 70% dos adultos imunizados com a 1ª dose da vacina contra Covid-19
A média de aplicação de segunda dose também vem avançando e já ultrapassou 65 mil, 70 mil pessoas todos os dias, de acordo com o secretário

Foto: Reprodução/G1
O secretário Municipal de Saúde, Edson Aparecido, afirmou nesta sexta-feira (16) que a capital paulista atingiu a marca de 70% de pessoas vacinadas com mais de 18 anos contra a Covid-19. O índice de vacinação é de 60% da população em todo o estado.
Segundo o secretário, esse número foi atingido na quinta-feira (15), com mais de 8,4 milhões de doses aplicadas na capital. Na data, se deu inicio a vacinação de pessoas com 36 anos, essa faixa representa cerca de 149 mil pessoas.
O número de 70% de vacinados é importante porque o prefeito da cidade, Ricardo Nunes (MDB), afirmou que começaria a liberar espaços públicos para lazer e entretenimento a partir dos resultados.
A média de aplicação de segunda dose também vem avançando e já ultrapassou 65 mil, 70 mil pessoas todos os dias, de acordo com o secretário.