Cinco novidades que chegam ao Brasil ainda este ano
pickup, s10, hilux, amarok, alaskan, renault, L200, toyota, toyota, chevrolet
O segmento das pickups é sempre forte no nordeste e este ano, mesmo com a crise econômica causada pelo novo coronavírus, terá muitas novidades. O Farol da Bahia listou cinco lançamentos para as pickups médias:
Toyota Hilux
A líder em vendas vai mudar seguindo o estilo oferecido em países como Malásia, Tailândia e Índia. No visual, estreia a nova grade, pára-choques e laterais modificam bastante o visual da Hilux. A dianteira tem novo formato hexagonal enquanto há maior tecnologia embarcada na multimídia e com sistema de frenagem automática de emergência. O motor será repaginado. O 2.8 turbodiesel recalibrado para 204cv e 51 kgfm de torque. Uma atualização rendeu um ganho considerável de 27cv e 5,1 kgfm de força sobre o motor atual (177 cv e 45,9 kgfm).
Chevrolet S10
Com visual mais retilíneo a nova S10 ganhará novos equipamentos tecnológicos mantendo a atual geração. Apesar das mudanças a S10 seguirá em duas opções de motor: o 2.5 flex de 206 cv e 27,3 kgfm de torque além do turbodiesel 2.8 de 200 cv e 51 kgfm de torque. Entre as atualizações devem estar também a multimídia que passará a usar o sistema MyLink com OnStar e internet 4G com wi-fi a bordo e itens como carregador de celular por indução.
Amarok
Com pequenas mudanças visuais teremos aqui a Volkswagen Amarok fabricada na Argentina com motor mais potente. Entra em linha o motor 3.0 V6 turbodiesel com 258cv pode estrear ainda este ano com algumas mudanças pontuais. Na Argentina ela tem versões interessantes como a "Black Style" seguindo a tendência das peças de acabamento na cor preta como nas concorrentes Frontier (Attack), S10 (Midnight), L200 (Motorsposts) e Ranger (Storm). Apesar da novidade a VW não confirma a comercialização da Amarok V6 258cv no mercado brasileiro.
Renault Alaskan
A Renault confirmou a produção na Argentina da pickup Alaskan, o que seria a terceira unidade no mundo produzindo esta pickup que chegou em 2016 (hoje fabricada na Espanha e no México). Usa a base e motor 2.4 turbodiesel de 190cv da Nissan Frontier que também é fabricada em Córdoba, na Argentina. Oficialmente a Renault não confirma o lançamento da Alaskan mas a montadora já mostrou a pickup no Salão do Automóvel de 2018.
Mitsubishi L200
Com visual parrudo a nova Mitsubishi L200 também repetirá aqui o visual do modelo já vendido na Ásia que é bem inspirado no Eclipse Cross e também na Nova Pajero Sport que está chegando ao mercado. O motor deve permanecer sem mudanças: 2.4 turbodiesel de 190 cv e 43,9 kgfm.