Citroën C4 Cactus terá mudanças em junho e chegará como linha 2024
Compacto manterá motores 1.6 aspirado e turbo
Dentro do povoado e competitivo segmento de SUVs compactos o Citroën C4 Cactus é um coadjuvante assim como o seu irmão Peugeot 2008. Mas o modelo Citroën receberá mudanças pontuais em breve, mais precisamente no mês que vem ganhando novos equipamentos e algumas novidades.
A dianteira vai sofrer algumas alterações na linha do Cactus e deve repetir soluções que estrearam com o C3 e mais recentemente foram apresentadas no Aircross. No entanto não será nada muito profundo além de um novo arranjo de faróis e lanternas.
Mantida a atual geração e a plataforma PF1 (diferente do C3 que é construído sobre a base CMP) o C4 Cactus deverá receber atualizações de tecnologia, diz a nossa fonte. Assim, além da parte externa o painel também sofreram modificações e receberá uma nova multimídia com tela maior e sistema Connect Touchscreen 10 polegadas, que já equipa o C3.
A linha 2024 também terá nova lista de equipamentos nas versões Live, Feel, Feel Pack com motor 1.6 aspirado (113/120cv e 15,6kgfm de torque) e na Shine Pack THP com o motor 1.6 Turbo Flex de 166cv e 24,4kgfm, o que é uma boa notícia.
Seguindo a versão Feel 2024 que recentemente estreou na Argentina, o C4 Cactus Feel ganha itens inéditos como controle de Cruzeiro e câmera de ré.
O C4 Cactus será mantido no portfólio da marca mesmo com a estreia do C3 Aircross que só deve ocorrer no segundo semestre. Vale lembrar que dentro do projeto C-Cubed de tornar a Citroën uma marca de volume dentro do grupo Stellantis, o público pode esperar preços competitivos para a linha C4 Cactus 2024. No próximo ano chegará ainda mais um produto baseado na plataforma CMP que deve ser um sedã esportivo com estilo Fastback de traseira avantajada.