GM lança Bolt EUV mais barato que versão hatch: R$ 279 mil
Modelo elétrico tem 203cv e até 370km de autonomia
Pouco menos de um ano após o retorno do Bolt elétrico ao nosso mercado a GM apresenta a versão SUV, ou “EUV” como a marca gosta de chamar. E o preço saiu melhor que o do Bolt hatch.
Inclusive, o primeiro lote do modelo será vendido por R$ 279,9 mil, valor inferior ao do hatch que é tabelado a R$ 329,9 mil.A marca ainda divulgou que venderá o Equinox EV e Blazer EV no Brasil em 2024.
A Chevrolet já tinha prometido a versão SUV do Bolt elétrico, chamada de Bolt EUV e assim terá primeiras versões com preços próximos aos do Peugeot e2008 e BYD Yuan Plus, ambos já avaliados pelo R7-Autos Carros.
O Chevrolet Bolt EUV tem o desenho bem parecido com a versão hatchback com faróis afilados na dianteira, mas com a coluna "C" mais elevada para se diferenciar da versão hatch, já vendida no país. Com suspensão elevada o Bolt EUV tem apelo mais atual como produto para agradar o consumidor que aprecia o visual de crossover.
O Chevrolet Bolt EUV vem equipado com motor de 203 cv com torque de 36,7 kgfm, exatamente o mesmo da versão hatch. Segundo a fabricante, é possível fazer de zero a 100 km em 7,3 segundos. O crossover elétrico pode rodar até 456 km no ciclo WLTP com apenas uma carga na bateria de 66 kWh. Já pelo Inmetro é possível fazer 377 km com uma carga e no ciclo EPA é de 397 km.
O Chevrolet Bolt EUV vem equipado com com alerta de colisão frontal, frenagem automática de emergência, multimídia com MyLink de 10,2 polegadas com conexão com Android Auto e Apple CarPlay, assistente de permanência em faixa, frenagem com alerta de pedestres, controle de cruzeiro adaptativo, alerta de movimentação traseira, entre outros equipamentos.
A oferta inicial do Bolt EUV a R$ 279,9 mil terá apenas 200 unidades a esse valor. A GM não informou qual será o preço após o período de pré-venda.
Chevrolet Blazer e Equinox elétricos
Durante o evento, a Chevrolet confirmou a oferta da Blazer e do Equinox em suas variantes elétricas, todas baseadas na plataforma Ultium. A marca prometeu autonomia para os dois superiores a 400 km com uma carga. A montadora ainda informou que essa plataforma permite acoplar baterias entre 50 e 200 kWh, além de permitir recuperar 200 km da bateria em apenas 10 minutos de recarga.
Os modelos equipados com essa plataforma podem ter motor de 204 e 340 cv. A Chevrolet ainda informou que é possível utilizar três motores de 340 cv com Hammer EV vendido nos Estados Unidos e que entrega mais de 1.000 cv. Contudo, não informou qual será a potência dos modelos vendidos no mercado nacional.
A Chevrolet ainda informou que terá carregadores desenvolvidos com a empresa brasileira WEG de 7.4, 11 e 22 kW, que poderão ser instalados na residência de quem tiver um modelo elétrico da GM. A montadora ainda disse que a instalação poderá ser feita em casa e em condomínios. Por fim, a marca divulgou que terá um carregador rápido e portátil desenvolvido em parceria com a Eletricus de até 7.7 kW.
Os Chevrolet Blazer EV e o Equinox EV, ambos elétricos, chegarão ao mercado brasileiro em 2024. Ao chegar por aqui, os modelos serão rivais do Volvo C40 e XC40 Recharge, BMW iX3 e BMW iX, além dos BYD Tan e Yuan. Também serão rivais do Volkswagen ID.4 já prometido para o mercado nacional.
*com a colaboração de Felipe Salomão7