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Farol da Bahia testa a nova Chevrolet S10 Midnight

Versão baseada na LT volta ao portfólio da marca com algumas novidades

Por Marcos Camargo Jr.
Ás

Farol da Bahia testa a nova Chevrolet S10 Midnight

Enquanto a nova geração da Chevrolet S10 não chega (ela deve estrear em meados do próximo ano), a GM joga com as armas “da casa” para manter sua utilitária competitiva no mercado. uma destas novidades já conhecidas é a Midnight 2023, que deve repetir a boa aceitação na linha da S10. Ela volta com novidades bem pontuais mantendo a mesma mecânica porém mais equipada embora seja baseada na LT.

“Para nós as séries especiais são muito importantes e na S10 ela é muito mais importante. Vamos ter mudanças profundas em breve mas não podemos ficar muito tempo sem apresentar novidades na linha S10”, Fábio Barobonskin, coordenador de produto da Chevolet.

E por isso a Midnight voltou. A Chevrolet aproveitou a Agrishow em Ribeirão Preto/SP para lançar a S10 Midnight, produto de boa aceitação no mercado que inicialmente chegou em 2019. Embora esteja na mesma geração que vai mudar no próximo ano a GM sabe que oferecer novas opções pode ser atrativo para o cliente. 

Ela ganha como novidades os bancos com revestimento premium (em couro) presente também no revestimento de volante, novas rodas aro 19 preto, nova grade, lanternas escurecidas e faróis em máscara negra, acabamento com detalhes “High gloss” e multimídia MyLink com Wi-Fi e pacote premium OnStar. 

Mas as novidades ficam por aí o que não é exatamente uma má notícia. Mesmo sendo de uma geração que está completando dez anos e à espera da nova que só chega no próximo ano a GM ainda uma utilitária muito competitiva. 

E não estamos falando do visual que já ficou antigo mesmo com a reestreia da Midnight. Ela traz o emblema da Chevrolet na cor preta na parte central aplicado sobre a grade preta. Ele é diferente das versões Z71 e High Country por exemplo. Na lateral só o emblema Midnight aplicado também na tampa traseira são novidades. O Santantonio tem o mesmo formato da versão topo de linha mas liso sem emblemas. 

Na parte mecânica o motor 2.8 turbodiesel de 200cv e 51kgfm associado à transmissão automática de 6 marchas com tração 4×4 e marcha reduzida seguem iguais. O motor traz o ruído metálico de sempre mas segue com prontidão nas respostas e com bom casamento de transmissão. 

Apesar disso, segue com o mesmo visual interno com os mesmos plásticos que apenas ganham contornos em preto brilhante nos anos de saída de ar, console e aplique “midnight” nas laterais. O painel segue analógico com porção central digital já pequeno e antiquado mas funcional com computador de bordo, estimativas de consumo, níveis de fluidos e outros pontos importantes. 

A Chevrolet S10 Midnight já mostra seus sinais da idade disfarçados por uma boa multimídia e câmera de ré de alta resolução. Mesmo antiga, a S10 traz equipamento de multimídia moderno com Wi-Fi de série nesta versão, coisa que nenhuma concorrente tem. 

Visualmente a S10 Midnight também oferece novas cores além do preto Ouro Velho: cinza Topázio e azul Eclipse. Por R$ 310,1 mil ela tem lista de equipamentos alinhada aos seus concorrentes e segue competitiva com fama de baixa manutenção e bom rendimento de combustível. Durante o teste com mais de 600km rodados em estrada ela chegou aos 12,3km/l. Sem dúvida segue competitiva diante de modelos como Toyota Hilux, Nissan Frontier Attack, Ford Ranger Storm (que vai mudar muito em breve), Mitsubishi L200 e até mesmo a Volkswagen Amarok que também terá mudanças muito em breve.

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