• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • CNH com renovação gratuita: veja qual é o grupo que poderá solicitar
Brasil

CNH com renovação gratuita: veja qual é o grupo que poderá solicitar

Projeto propõe que os motoristas profissionais não tenham mais a despesa extra que vem com a renovação da CNH

Por Da Redação
Ás

CNH com renovação gratuita: veja qual é o grupo que poderá solicitar

Foto: Reprodução/ web

Projeto de Lei (PL) 1.248/2022 propõe a renovação gratuita da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para um determinado grupo de pessoas. O projeto é de autoria do senador Randolfe Rodrigues. Ele propõe que os motoristas profissionais não tenham mais a despesa extra que vem com a renovação da CNH. 

Esse grupo de motoristas tem mais de 1,3 milhão de trabalhadores no Brasil, segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), citado também nesta proposta. Em suma, o senador usou como justificativa que todos os motoristas eram extremamente importantes em meio à pandemia covid-19.

Foi no auge da quarentena que todas as pessoas precisavam dos serviços de entrega em suas casas e também do transporte de passageiros com necessidades específicas, já que pegar o ônibus pode ser muito arriscado quando falamos em estar mais expostos ao vírus. Foi também nesse período turbulento que começou o aumento contínuo dos combustíveis, subindo cerca de 60% no Brasil.

Quem recebe a isenção de taxa na renovação da CNH

O projeto visa beneficiar apenas aqueles que trabalham com o meio de transporte. Ou seja, motoristas de aplicativo, ônibus, etc. De modo geral, é preciso comprovar que o ofício se dá a partir da condução de algum veículo. Inicialmente, são inclusos os seguintes grupos: TaxistaMototaxistasMotoristas de aplicativoEntregadores de aplicativosMotoristas de transporte rodoviário

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.