• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Codeba sobe 161% no Índice de Desempenho Ambiental e se torna destaque nacional

Codeba sobe 161% no Índice de Desempenho Ambiental e se torna destaque nacional

Dados são da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq)

Por Da Redação
Ás

Codeba sobe 161% no Índice de Desempenho Ambiental e se torna destaque nacional

Foto: Divulgação

Dados divulgados pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) mostram que os portos administrados pela Codeba (Salvador, Ilhéus e Aratu-Candeias) subiram 161% no Índice de Desempenho Ambiental (IDA).

Dos quatro portos públicos que tiveram os maiores saltos de desempenho no estudo, em comparação com 2017, os da Bahia tiveram destaque e ocupam três lugares. O Porto de Ilhéus avançou de 42,43 pontos para 68,63 (+62%), enquanto que o Porto de Aratu passou de 40,81 para 58,72 (+44%) e Porto de Salvador foi de 48,41 para 62,62 pontos (+55%).

O diretor-presidente da Codeba, Alex Sandro de Ávila, atribuiu esse aumento aos diversos programas ambientas realizados pela Codeba, a exemplo do “Escola Vai ao Porto” (quando estudantes realizam visitas técnicas nos terminais portuários baianos), Semana de Meio Ambiente, gerenciamento de resíduos perigosos, além de outras medidas sustentáveis.
 
“Além de todas essas ações, que são desenvolvidas pelo nosso Núcleo Ambiental e de Segurança e Saúde do Trabalho (Nasst), implementamos planos e controles de emergência, de modo que atualmente temos empresas de prontidão para atender a qualquer tipo de situação inesperada”, revela Ávila.
 
Essas medidas vieram após a contratação de novos profissionais, como biólogos, engenheiros e técnicos ambientais e de segurança do trabalho, no último concurso realizado pela Companhia, em 2016. “Temos uma preocupação muito grande com a gestão ambiental portuária, por isso estamos avançando no monitoramento do ar e do oceano nos três portos, para que futuramente estejamos com números ainda melhores”, finalizou o presidente. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário