• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Com homenagem a Paul Singer, Lula sanciona lei que estabelece marco para economia solidária
Política

Com homenagem a Paul Singer, Lula sanciona lei que estabelece marco para economia solidária

Economista é uma referência mundial no modelo econômico baseado na cooperação e solidariedade

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Com homenagem a Paul Singer, Lula sanciona lei que estabelece marco para economia solidária

Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou, nesta segunda-feira (23), a Lei Paul Singer, que estabelece um marco legal para a economia solidária. Trata-se do modelo econômico baseado na cooperação e na solidariedade entre os participantes, englobando os processos de produção, consumo e distribuição.

Paul Singer, economista e sociólogo, se dedicou por anos ao estudo aprofundado desse modelo econômico. Atuou como Secretário Nacional da Economia Solidária e se tornou uma referência mundial no tema.

“Pela primeira vez na história, a economia solidária vai ter um marco regulatório. A lei vai levar fomento, apoio e financiamento para todas as áreas da economia solidária, incluindo as cooperativas da agricultura familiar”, escreveu Lula em uma publicação nas redes sociais.

O ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, comemorou a sanção presidencial: “Essa lei institui a política nacional de economia solidária e, além disso, cria o sistema nacional de economia solidária. A conferência, o sistema, poderão acessar crédito e todos os benefícios de uma política que, agora, passa a ser uma política de Estado”, afirmou.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.