• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Com Ivana Bastos na presidência, ALBA aprova exclusivamente projetos de autoria da bancada feminina

Com Ivana Bastos na presidência, ALBA aprova exclusivamente projetos de autoria da bancada feminina

As nove deputadas da Casa conduziram os trabalhos e pautaram a votação na terça-feira (26)

Por Da Redação
Ás

Com Ivana Bastos na presidência, ALBA aprova exclusivamente projetos de autoria da bancada feminina

Foto: Sandra Travassos/ALBA

As mulheres na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) têm ganhado destaque desde a posse da presidente Ivana Bastos (PSD). Na sessão ordinária de terça-feira (25), as nove deputadas da Casa conduziram os trabalhos e pautaram a votação de seis projetos apresentados pela bancada feminina.

Entre as matérias aprovadas, está o projeto da deputada Olívia Santana (PCdoB), relatado por Kátia Oliveira (União Brasil), que cria o Programa de Prevenção e Combate ao Assédio Sexual e Importunação Sexual na ALBA. Já a proposta de Ivana Bastos, relatada por Soane Galvão (PSB), institui a Política Estadual de Assistência aos Filhos e Filhas de Mulheres Apenadas.

A deputada Maria Del Carmen (PT) teve aprovado o projeto que institui o Programa Estadual de Cuidados para Pessoas com Fibromialgia (PCPF), sob relatoria de Fabíola Mansur (PSB). 

Relatado por Fabíola, também foi aprovado o projeto da deputada Cláudia Oliveira (PSD), que estabelece maio como o Mês Oficial de Combate à Endometriose. Além disso, Claudia Oliveira relatou e aprovou a proposta de Fabíola Mansur que institui o 11 de fevereiro como Dia Estadual das Mulheres e Meninas na Ciência.

“Esse é um momento histórico. Estamos chegando ao fim do Março Mulher, dedicado à nossa luta por igualdade, e nada melhor do que encerrar demonstrando a nossa força no Parlamento. E também já cumprindo o nosso compromisso de pautar e colocar em votação os projetos dos nossos deputados e deputadas”, afirmou Ivana.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.