Comissão da Câmara do Rio aceita denúncia contra vereador Gabriel Monteiro
A representação será encaminhada para o Conselho de Ética e vereadores votarão a favor ou contra a cassação do mandato
Foto: Reprodução/Instagram
A Comissão de Justiça e Redação da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro aceitou hoje (8) a denúncia contra Gabriel Monteiro (PL). A votação não entrou no mérito das acusações, mas serviu para validar a legalidade do pedido de cassação. Há três dias, o Conselho de Ética da Câmara resolveu, por unanimidade, abrir uma representação disciplinar contra o vereador.
A representação será encaminhada para o Conselho, que deve sortear um relator para notificar Gabriel Monteiro e receber a defesa dele. Depois, será decidido se a denúncia segue ou não para que os demais vereadores votem a favor ou contra a cassação do mandato.
Gabriel Monteiro está sendo acusado de abusos moral e sexual, agressões e estupro. Uma das vítimas, menor de idade, alegou ter mantido um relacionamento com o vereador, em que foi coagida, impedida de terminar a relação e filmada em momento íntimo. Na manhã de quinta-feira (7), operação da polícia civil do Rio cumpriu 11 mandatos de busca e apreensão em endereços ligados a Gabriel Monteiro.