• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Comissão do Senado vai ouvir o ministro Mauro Vieira sobre conflito entre Israel e Hamas
Política

Comissão do Senado vai ouvir o ministro Mauro Vieira sobre conflito entre Israel e Hamas

Encontro acontece na quarta-feira (18)

Por Da Redação, Agências
Ás

Comissão do Senado vai ouvir o ministro Mauro Vieira sobre conflito entre Israel e Hamas

Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil

A Comissão de Relações Exteriores (CRE) do Senado vai ouvir o ministro do Itamaraty, Mauro Vieira, na quarta-feira (18), às 13h, para falar sobre o conflito entre Israel e o grupo extremista Hamas. O chanceler vai esclarecer a posição diplomática do Brasil em relação ao confronto e explicar a operação do Governo Federal de repatriação dos brasileiros que estão na zona de guerra. 

O encontro foi convocado pelo presidente da CRE, senador Renan Calheiros (MDB-AL), após conversa com o chanceler brasileiro. 

A agenda das comissões desta semana também inclui a presença do presidente da Autoridade Nacional de Proteção de Dados, Waldemar Gonçalves, na Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI). Ele vai explicar sobre a proteção de dados e a transformação digital do país.

Também haverá debate na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) sobre o projeto que inclui a construção de palafitas em áreas alagadiças no Programa Minha Casa, Minha Vida (PL 3.481/2019) e do que cria a Política Nacional de Direitos das Populações Atingidas por Barragens (PL 2.788/2019).

As comissões permanentes do Senado podem votar a ampliação do sistema de cotas para ingresso nas universidades federais (PL 5.384/2020), da proteção à população LGBTQIA+ encarcerada (PLP 150/2021), da regulamentação das Bets (PL 3.626/2023), da economia circular do plástico (PL 2.524/2022) e do direito à alimentação (PEC 17/2023).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.