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Conar abre representação ética contra anúncio do filme "Barbie"

Trailer do filme não poderá ser exibido em sessões para menores de 12 anos

Por Da Redação
Ás

Conar abre representação ética contra anúncio do filme "Barbie"

Foto: Reprodução

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) abriu na última sexta-feira (7) uma representação ética contra um dos anúncios de lançamento do aguardado filme "Barbie", estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling.

Seguindo as normas do Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, o Conar determinou que o trailer de divulgação do longa não poderá mais ser exibido em nenhuma sessão de cinema que permita a presença de menores de 12 anos. A medida visa verificar a conformidade do anúncio às recomendações do código.

O Conar enfatizou que a medida tem como foco o anúncio publicitário, buscando garantir a adequação às normas éticas do setor.

Nota oficial do Conar:

“Em seguida, a relatora da representação concedeu liminar parcial, levando em conta que o teaser está em exibição ostensiva para o público infantil e com cenas de não-urbanidade, ausência de boas maneiras ou ato violento/inseguro, o que viola recomendações da Seção 11 do Código. 

Neste sentido e porque a tutela dos direitos da criança está sujeita ao princípio da precaução, ela concedeu medida liminar parcial, recomendando a sustação da divulgação de um dos teasers do filme, restrição válida apenas para as divulgações nos blocos de espaço comercial em sessões de cinema de filmes com classificação indicativa inferior a 12 anos, por ser esta a idade de proteção da criança estabelecida pelo artigo 2º do Estatuto da Criança e do Adolescente.”
 

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