Conheça as funções do e-Título, a versão digital do título de eleitor
Aplicativo pode ser usado para verificar sessão e justificar voto
Foto: Divulgação/TSE
O e-Título é o aplicativo que fornece a versão digital do título de eleitor pela Internet. O aplicativo do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) passou recentemente por mudanças para as eleições 2020. O TSE recomenda baixar o aplicativo antes das eleições, que acontecem dia 15 de novembro, para entender melhor o uso da plataforma.
Disponível para Android e iOS, o e-Título permite consultar o número do título de eleitor por CPF, conferir local de votação e até regularizar a situação eleitoral. Veja na lista a seguir todos os serviços do aplicativo e como usá-los.
Como consultar o número de título de eleitor
O e-Título é a versão digital do título de eleitor, e o aplicativo pode substituir o documento físico na hora da votação para cidadãos com cadastro biométrico na Justiça Eleitoral. Eleitores que não tiraram a digital devem apresentar, além do perfil no aplicativo, um documento oficial com foto para comprovar a identidade.
Para emitir o título de eleitor online, é preciso ter em mãos informações como nome completo, data de nascimento, CPF ou número do título, nome da mãe e do pai (se constar). Depois é necessário responder algumas perguntas de múltipla escolha e, por último, criar uma senha de seis dígitos para proteger o acesso ao aplicativo e ao título de eleitor.