• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Conheça os seis deputados que votaram contra punição para quem discriminar LGBTQIA+
Política

Conheça os seis deputados que votaram contra punição para quem discriminar LGBTQIA+

Maioria dos votos contrários foram do partido Republicanos

Por Da Redação
Ás

Conheça os seis deputados que votaram contra punição para quem discriminar LGBTQIA+

Foto: Divulgação

Ao menos seis deputados da Alba (Assembleia Legislativa da Bahia) foram contra o Projeto de Lei 22.845/18, que prevê medidas de enfrentamento às práticas de discriminação por orientação sexual e/ou identidade de gênero. Conhecido como projeto Milena Passos, a matéria indica sanções administrativas na Bahia por qualquer pessoa, física ou jurídica, inclusive que exerça função pública.

Todos os deputados que votaram contra o projeto integram a bancada evangélica da Alba. Conforme apuração do Farol da Bahia, foram eles: Talita Oliveira (Republicanos), Capitão Alden (PL), Samuel Júnior (Republicanos), Kátia Oliveira (União Brasil), José de Arimateia (Republicanos), e Jurailton Santos (Republicanos).

Todos os demais parlamentares (não houve abstenções) forma favoráveis ao projeto, que teve autoria do deputado Zó (PCdoB), relatoria da deputada Fabíolar Mansur (PSB), e que homenageou em vida Milena Passos e militantes LGBTQIA+. A matéria tramitava na Alba desde 2018 e gerou polêmica nas últimas sessões, com direito a galerias cheias acompanhando a votação. A aprovação do PL foi celebrada pela maioria que esteve presente na plenária realizada na quarta-feira (1º).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.