• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Coronavírus: artistas pedem que Rodrigo Maia não aceite MP que altera regras de direitos autorais
Política

Coronavírus: artistas pedem que Rodrigo Maia não aceite MP que altera regras de direitos autorais

Deputado Felipe Carreras é o autor da emenda e também dono de casa de shows

Por Da Redação
Ás

Coronavírus: artistas pedem que Rodrigo Maia não aceite MP que altera regras de direitos autorais

Foto: Reprodução/ Agência Brasil

Cantores e compositores pressionam o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para não entregar ao deputado Felipe Carreras (PSE-PE), a relatoria de uma medida provisória na qual ele apresentou uma emenda que altera as regras de direitos autorais de músicas durante a pandemia de coronavírus.

"Venho em nome da classe fazer um apelo para que ele não seja escolhido como relator. Ele é uma pessoa que tem interesses relativos a direitos autorais conflitantes com os nossos. Nesse momento, qualquer mudança em direitos autorais, seria muito mal recebido por todos", pediu a cantora Marisa Monte, em áudio gravado a Maia.

A proposta de emenda do deputado Carreras, que também é dono de casa de shows, tem como finalidade fazer com que apenas os intérpretes paguem pelos direitos autoriais de músicas. Neste caso, os realizadores de eventos ficariam isentos de fazer o pagamento. 

"O senhor Felipe Carreiras tem interesses pessoais, como organizador de eventos e shows, em prejudicar a classe, isentando vários setores do pagamento dos nossos direitos autorais", afirmou Alcione, também a Maia.

Também apelaram a Maia artistas como Djavan, Erasmo Carlos, Dori Caymmi, Milton Nascimento, Ivan Lins, Nando Reis, Alceu Valença, Marcos Valle, Lenine, Rosemary, Roberto Frejat, Rogério Flausino, Otto, Xande de Pilares.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.