Política

Coronavírus: governo se nega a revelar exame de Bolsonaro

Pedido foi feito por meio da Lei de Acesso à Informação (LAI) no dia 23 de março

Por Da Redação
Ás

Coronavírus: governo se nega a revelar exame de Bolsonaro

Foto: Agência Brasil

A Presidência da República informou que os exames que Jair Bolsonaro realizou para detectar o novo coronavírus é "sigiloso" e se negou a divulgar os resultados. O pedido foi feito pelo UOL por meio da Lei de Acesso à Informação (LAI) no dia 23 de março. 

Bolsonaro fez exames nos dias 12 e 17 de março, após retornar de um compromisso oficial nos Estados Unidos, onde ao menos 23 autoridades que estavam na comitiva contraíram o vírus. O presidente afirmou que os resultados dos testes deram negativo para a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, no entanto, nunca apresentou os documentos. 

Em resposta ao pedido do site, a Secretaria Especial de Comunicação Social da Secretaria de Governo da Presidência da República disse que "as informações individualizadas sobre o assunto dizem respeito à intimidade, vida privada, honra e imagem das pessoas".

Por ser defensor do uso da cloroquina e da hidroxicloroquina no tratamento de pacientes infectados pelo coronavírus, cuja eficácia ainda não é comprovada pelo campo científico, Bolsonaro cobrou de médicos os resultados dos tratamentos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.