Coronavírus: Itália registra mais de 2 mil mortos
País registra mais de 23 mil pessoas infectadas
Foto: Reuters/Direitos Reservados
De acordo com um comunicado do presidente da Proteção Civil, Angelo Borrelli, a Itália, o país da Europa com mais casos do novo coronavírus, registrou nesta segunda-feira (16), 2158 mortos. Até o momento, cerca de dois terços, 1420, das mortes registaram-se na Lombardia (norte), região de que Milão é a capital.
O país registra 23 073 pessoas infectadas, o segundo maior número de casos depois da China, onde surgiu o surto de Covid-19 em dezembro.
Também nesta segunda,o governo italiano aprovou um decreto com medidas de cerca de 25 mil milhões de euros para apoiar as famílias e as empresas afetadas pela pandemia, garantindo que medidas suplementares serão adotadas em abril.
De acordo com o ministro da Economia e Finanças, Roberto Gualtieri, Roma vai também injetar liquidez no sistema financeiro, num montante que não precisou, mas espera chegar a "um fluxo" de 340 milhões de euros suplementares a favor de famílias e empresas.
Coronavírus
De acordo com informações do Ministério da Saúde, divulgada nesta segunda-feira (16), o Brasil registrou 234 casos confirmados e 2.064 suspeitos. Desses números, a Bahia apresenta 10 casos. No mundo, a pandemia já provoca a morte de mais de 7 mil pessoas.