Covid: Brasil terá 20 milhões de autotestes ainda em fevereiro
Os preços vão variar de acordo com cada estabelecimento

Foto: Breno Esaki/Agência Saúde DF
Aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), é possível que ainda em fevereiro o Brasil tenha nas farmácias os primeiros autotestes de Covid-19. A expectativa é de que o país receba cerca de 20 milhões de exames para venda à população.
Os preços vão variar de acordo com cada estabelecimento, mas a empresa responsável pela distribuição no país, a CPMH Produtos Hospitalares, prevê cobranças menores que as praticadas no mercado internacional e em comparação com as dos testes realizados em laboratórios.
Os autotestes receberam o nome de Novel Coronavírus (Covid-19) Autoteste Antígeno. Ele é produzido pela empresa chinesa Bioscience (Tianjin) Diagnostic Technology. A orientação da bula é que ele seja utilizado entre o primeiro e o sétimo dia do início de sintomas (febre, tosse, dor de gargante, coriza, dores de cabeça e no corpo). Caso a realização do exame seja porque um indivíduo teve contato com alguém positivado para a doença, a recomendação é aguardar cinco dias para testar.