Cratera se abre após fortes chuvas e engole quatro carros, em Brasília
Ocorrido está sendo averiguado pela Polícia Civil que determinará as causas do acidente

Foto: Reprodução
Parte do asfalto cedeu na Asa Sul, em Brasília, e quatro automóveis caíram na cratera de canteiro de obras, na 709/909 Sul, próximo ao colégio Caseb, na tarde da última terça-feira (10).
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBM-DF) e a Defesa Civil foram acionados e a área foi isolada, o que ocasionou engarrafamento no local. Segundo os bombeiros, houve um rompimento de instalações de água pluvial, que pode ter feito a estrutura descer.
"Fomos acionados por volta das 15h30 e fizemos o procedimento de acionar o nosso comando de acidente. Quando chegamos, percebemos que houve uma ruptura na tubulação de água pluvial", disse o tenente Walmir Oliveira.
O tenente ainda explica a ruptura pode ter encharcado a parede das obras. "A sobrecarga de água fez com que a parede cedesse e os veículos perto do muro de tapume foram levados para o buraco", detalhou.
Já de acordo com a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), o motivo não teria sido causado por instalações de água, mas sim rede de esgoto. "Não houve problema com a tubulação de água, houve um rompimento da rede de esgoto causado pelo desmoronamento". Uma perícia da Polícia Civil determinará as causas do acidente.