• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Criação do Pronampe garantiu 11 milhões de empregos, diz Bolsonaro em pronunciamento

Criação do Pronampe garantiu 11 milhões de empregos, diz Bolsonaro em pronunciamento

No último dia de 2021, presidente fez balanço de ações do governo em rede nacional

Por Da Redação
Ás

Criação do Pronampe garantiu 11 milhões de empregos, diz Bolsonaro em pronunciamento

Foto: Agência Brasil/Anderson Riedel/PR

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, em pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão feito na noite de sexta-feira (31) de 2021, que o Pronampe (Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte) garantiu a preservação de mais de 11 milhões de empregos no país. O mandatário incluiu nesse resultado também o BEM (Benefício Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda). 

O Chefe do Executivo Federal destacou também que 2021 encerrou com saldo positivo de 3 milhões de novos empregos e 5 milhões de empresas abertas. “Interrompendo uma série de meia década com saldos negativos”. Ele ressaltou a aprovação da Lei da Liberdade Econômica, a simplificação das normas regulamentadoras e os avanços na infraestrutura.

“Levamos tranquilidade ao campo, flexibilizamos a posse e o porte de arma de fogo para o cidadão e passamos a investir no Brasil e não mais no exterior com obras milionárias financiadas pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social)”, completou o presidente.

Para este ano de 2022, Bolsonaro declarou que a área de infraestrutura conta com mais de R$ 800 bilhões contratados pela iniciativa privada que devem garantir a geração de milhões de empregos. “Isso é uma prova de que conquistamos a confiança dos investidores, brasileiros e estrangeiros, o que possibilitará, também, a redução da inflação, consequência da equivocada política do ‘Fica em casa. A economia a gente vê depois’”, disse o presidente em tom de crítica aos governadores que adotaram a restrição de pessoas nos estados a fim de combater a propagação do coronavírus. 

O mandatário também citou o Auxílio Brasil e salientou que o benefício deve ajudar 17 milhões de famílias de baixa renda com o pagamento de R$ 400 mensais. Ele também acrescentou que, durante seu governo, foram entregues mais de 1,2 milhão de moradias por meio do programa Casa Verde Amarela.

Pandemia

Em seu pronunciamento, Bolsonaro voltou a criticar governadores e prefeitos por políticas de fechamento de comércio e restrição da circulação, afirmando que o governo federal dispensou “recursos bilionários para que estados e municípios se preparassem para enfrentar a pandemia”.

O presidente também reforçou sua posição contrária ao passaporte vacinal. E, novamente, afirmou que crianças entre 5 e 11 anos devem se imunizar contra a covid-19 com a autorização dos pais e prescrição médica. "Não apoiamos o passaporte vacinal, nem qualquer restrição àqueles que não desejam se vacinar”, disse. “Defendemos que as vacinas para as crianças entre 5 e 11 anos sejam aplicadas somente com o consentimento dos pais e prescrição médica. A liberdade tem que ser respeitada”, completou Bolsonaro.

O Auxílio Emergencial também foi pauta do pronunciamento. O presidente declarou que 68 milhões de pessoas se beneficiaram com o programa e o total pago somente em 2020 foi equivalente a 13 anos de gasto com o programa Bolsa Família. Bolsonaro destacou também a distribuição de 380 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 no ano de 2021.

Chuvas

Sobre as chuvas intensas que atingiram a Bahia e o norte do estado de Minas Gerais, o presidente afirmou que, desde o início da calamidade, determinou que o ministro da Cidadania, João Roma, e o ministro do Desenvolvimento Regional,  Rogério Marinho, prestassem apoio total aos moradores dos municípios atingidos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário