Mundo

Crise humanitária em Gaza se Intensifica por conta da violência

Ataques e bloqueios limitam assistência vital; acesso à ajuda humanitária está em risco

Por Da Redação
Ás

Crise humanitária em Gaza se Intensifica por conta da violência

Foto: Reprodução / Unicef

Os contínuos ataques aéreos israelenses e os disparos de mísseis de Gaza têm criado graves obstáculos na entrega de ajuda humanitária na região. A ONU expressou preocupação com os bloqueios que impedem a distribuição de medicamentos para 100 mil pessoas e alimentos para pessoas em situação de insegurança alimentar.

A situação é particularmente preocupante na região de Wadi Gaza, isolada do sul há mais de um mês. O acesso a áreas essenciais tem sido dificultado, afetando hospitais e restringindo o fluxo de assistência humanitária.

Negociações sobre transferências de civis levantaram preocupações com os líderes de direitos humanos da ONU. Volker Turk enfatizou a proibição internacional de transferência forçada de pessoas protegidas.

Em resposta, organizações humanitárias estão mobilizando esforços para administrar vacinas e combater a propagação de doenças. Enquanto isso, o Programa Mundial de Alimentos (PMA) destacou a necessidade urgente de interromper a deterioração da saúde e nutrição, restaurando serviços básicos para evitar uma crise alimentar iminente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário