CTs do Grêmio e Internacional são atingidos pela enchente em Porto Alegre
Alto volume de chuvas e alagamentos deixam pelo menos 83 mortos e 111 desaparecidos
Foto: @sulnalente/Divulgação
Por causa da cheia do lago Guaíba, os campos de treinamento do Inter e do Grêmio ficaram completamente alagados, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Na última semana, o estado tem sofrido com o alto volume de chuvas e enchentes que já deixaram pelo menos 83 mortos e 111 desaparecidos.
Tanto o CT Parque Gigante, do Inter, quanto o CT Luiz Carvalho, do Grêmio, tiveram suas atividades suspensas. Além disso, ambos os clubes restringiram o acesso a algumas partes dos complexos como medidas de resguardo e segurança.
Além dos centros de treinamento, o estádio Beira-Rio, do Inter, também foi atingido pela inundação e teve o gramado parcialmente encoberto pela lama.
No último final de semana, jogadores de ambos os times ganharam folga. As partidas de seus respectivos clubes, válidas pelo Campeonato Brasileiro da Série A, foram adiadas pela Confederação Brasileira de Futebol.
Na capital gaúcha, as águas do lago Guaíba invadiram a região das ilhas ruas do Centro Histórico e a estação rodoviária. O nível das águas no Cais Mauá superou a conta de inundação e deve ultrapassar a maior marca desde a enchente histórica de 1941, quando chegou a 4,76 metros.
A Defesa Civil também emitiu alerta de inundação extrema e pede que as pessoas evitem a região próxima ao Guaíba.