Política

Daniel Silveira pede progressão para o semiaberto

Também foi solicitado um desconto de cinquenta dias por bom comportamento, estudo e trabalho dentro da prisão

Por Da Redação
Ás

Daniel Silveira pede progressão para o semiaberto

Foto: Pedro Valadares/ Câmara dos Deputados

O ex-deputado Daniel Silveira protocolou, no Supremo Tribunal Federal (STF), um pedido de progressão para o regime semiaberto na quinta-feira (26). Em regime fechado desde fevereiro, ele foi preso por ferir medidas cautelares.

O advogado do ex-deputado, Paulo Faria, alegou no pedido de progressão de pena que Silveira já cumpriu os 16% da pena em regime fechado. A defesa não começa a contar o prazo por fevereiro deste ano, data em que Silveira foi preso por danos à tornozeleira eletrônica e mais ataques ao STF. Faria alega no pedido de progressão que o cálculo começa pela primeira prisão preventiva, em fevereiro de 2021.

Também foi solicitado um desconto de cinquenta dias por bom comportamento, estudo e trabalho dentro da prisão.

O ministro Alexandre de Moraes negou, no dia 14 de outubro, o pedido da defesa para reduzir a pena de 8 anos e 9 meses, relacionada a supostos crimes de ameaça ao Estado Democrático de Direito e coação no curso do processo. O advogado de Silveira reforçou que "a progressão é um direito previsto em lei, e não está vinculado a nenhum ato discricionário ou de vontade do juiz".
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.