Danilo Henrique apresenta plano de gestão para Barreiras
Entre as metas do progressista, destacam-se a doação de fardas escolares
Foto: Reprodução
O pré-candidato à prefeitura de Barreiras pelo PP, Danilo Henrique, apresentou nesta segunda-feira (22) um plano de gestão para a população do município. Entre as metas, destacam-se a doação de fardas escolares e a oferta de merenda de qualidade, auxílio para moradia digna, melhorias no atendimento à saúde, fortalecimento da Guarda Municipal e o estímulo à economia local com o resgate das tradições culturais.
“Em nossas andanças por Barreiras, conversando com as pessoas acerca da cidade que nós queremos daqui pra frente, ouvimos sobre sonhos, angústias e expectativas. Neste documento, compartilho com a população parte do nosso pensamento a respeito de algumas propostas que poderão transformar a realidade do município, com muita maturidade, pois sabemos das dificuldades financeiras que a cidade vai passar devido aos empréstimos”, afirmou Danilo.
Na área da Educação, as propostas do progressista envolvem doação de uniforme escolar completo, kit com material escolar e merenda. “Para garantir que todas as crianças e jovens entrem na sala de aula alimentados e possam estudar com dedicação, pretendo reforçar a merenda escolar, oferecendo uma nova refeição já na entrada da escola”, disse.
“Oferecer novas moradias para a população de Barreiras é uma das minhas metas. Para ajudar aqueles que têm condições de pagar as prestações de uma casa, mas que não dispõem do valor da entrada de uma unidade habitacional do Minha Casa Minha Vida, defendo que a Prefeitura quite essa parte, que às vezes chega a custar 20% do valor do imóvel”, afirmou Danilo ao apresentar o “Entrada Garantida”.
Danilo também pretende ajudar na reforma das casas dos moradores de Barreiras que mais precisam, criando um Programa Municipal de Melhoria Habitacional, semelhante ao programa Meu Lar, já implantado em Luís Eduardo Magalhães, à época que foi secretário de Governo. Já na área de Saúde, Danilo Henrique defende o “Triângulo do Atendimento”, para desafogar a UPA, que vive lotada e com longa espera, ampliando o horário de funcionamento das Unidades Básicas até às 22h nas regiões Sul e Norte.