• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Datafolha: 47% consideram importante que Lula indique uma mulher para vaga no STF
Brasil

Datafolha: 47% consideram importante que Lula indique uma mulher para vaga no STF

Ministra Rosa Weber irá se aposentar no dia 2 de outubro

Por Da Redação
Ás

Datafolha: 47% consideram importante que Lula indique uma mulher para vaga no STF

Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF

Cerca de 47%  dos brasileiros consideram importante que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) indique uma mulher para ocupar o próximo cargo do Supremo Tribunal Federal (STF). Os dados são da Pesquisa do Datafolha divulgada nesta sexta-feira (15). Para 51%, o sexo da pessoa é indiferente.

O levantamento foi realizado com 2.016 pessoas com mais de 16 anos, nos dias 12 e 13 deste mês, em 139 cidades brasileiras. O levantamento tem margem de erro de dois pontos para mais ou para menos.

Com a aposentadoria da ministra Rosa Weber, prevista para o dia 2 de outubro, a cadeira será ocupada por indicação do presidente. 

Pesquisa 

De acordo com o Data Folha, os homens são mais indiferentes ao sexo da pessoa a ser escolhida. Para 53%, tanto faz, enquanto 44% acham que a opção deve ser por uma mulher. Já entre as mulheres, há um empate em 49% nas opiniões. 

Entre os eleitores declarados de Jair Bolsonaro (PL), 66% se dizem indiferentes, enquanto 31% preferem um nome feminino.

Dos eleitores de Lula (PT), 60% querem uma ministra, mas 38% dizem não ligar para o gênero escolhido. Já em relação a classe média que ganha de 5 a 10 salários mínimos, 57% acham que não importa o sexo e 40% defendem a escolha por uma mulher.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.