Política

Datafolha: 59% dos entrevistados são contra renúncia de Bolsonaro

Nordeste está dividido

Por Da Redação
Ás

Datafolha: 59% dos entrevistados são contra renúncia de Bolsonaro

Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

De acordo com pesquisa feita pelo Instituto Datafolha divulgada pelo jornal Folha de São Paulo neste domingo (5), 59% dos brasileiros acreditam que o presidente Jair Bolsonaro não deve renunciar ao cargo. O Datafolha fez um levantamento nacional com 1.511 entrevistas por telefone entre os dias de 1º e 3 de abril. A margem de erro é de 3 pontos para mais ou para menos.

Segundo os dados, 37% desejam que ele renuncie e 4% não souberam responder. A gestão da crise sanitária pelo presidente é aprovada (considerada boa ou ótima) para 33% dos entrevistados, e 52% concordam que ele tem condições de seguir liderando o país. Para 44%, Bolsonaro perdeu tais condições, e 4% não souberam responder.

Na região Nordeste, 47% são a favor da renúncia, contra 49%. O Sul, região onde ochefe do Executivo saiu vitorioso no pleito eleitoral, tem 28% de apoio à renúncia. Norte e Centro-Oeste registram 30% e o Sudeste, 37%.

Crise do coronavírus

Críticos passaram a pedir a renúncia de Bolsonaro após sua participação em um ato hostil aos outros Poderes. Cinco “panelaços” contra o presidente foram registrados antes do levantamento do Datafolha.

Bolsonaro voltou participar de aglomerações na semana passada, contrariando recomendações do ministério da Saúde para evitar a dispersão da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O presidente conversou com moradores de Brasília sobre a necessidade de retomar atividades econômicas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.