Política

Datafolha aponta que 35% da população reprova o Congresso Nacional e 18% aprova

O levantamento ouviu 2.004 eleitores em 135 cidades do Brasil

Por Da Redação
Ás

Datafolha aponta que 35% da população reprova o Congresso Nacional e 18% aprova

Foto: Agência Brasil

Um levantamento realizado pelo Datafolha apontou que 18% dos entrevistados consideram o trabalho dos 594 parlamentares do Congresso Nacional como ótimo ou bom, enquanto 43% o classificam como regular e 35% o reprovam, vendo-o como ruim ou péssimo.

Os dados apresentados são semelhantes aos apontados na pesquisa anterior, realizada há cerca de três meses, quando os números foram 16%, 48% e 33%, respectivamente. Em ambas as pesquisas, 4% dos entrevistados não souberam opinar.

O levantamento ouviu 2.004 eleitores em 135 cidades do Brasil no último dia 5, com margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa apontou ainda que dos 38% que classificam positivamente a gestão de Lula (PT), 29% também aprovam o trabalho do Congresso. Já os que que desaprovam o governo Lula (46%) rejeitam o desempenho do Legislativo (41%).

No comparativo com legislaturas anteriores, o primeiro ano de atividades dos eleitos em 2022 é avaliado de maneira mais positiva do que as três últimas. Em relação ao mesmo período da legislatura do ano passado, eleita em 2018, a atual composição do Congresso recebeu uma avaliação um pouco mais favorável. Em dezembro de 2019, 45% dos entrevistados consideravam o trabalho parlamentar ruim ou péssimo, 38% o classificavam como regular e 14% o viam como ótimo ou bom.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.