Política

“Decisão é só no caso Lula”, diz Gilmar Mendes sobre suspeição de Moro

Ministro do STF afirmou que mesmo a suspeição seja confirmada, demais casos da Lava Jato não serão anulados

Por Da Redação
Ás

“Decisão é só no caso Lula”, diz Gilmar Mendes sobre suspeição de Moro

Foto: Reprodução/Jornal Opção

A decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin, de anular as condenações do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) nos processos da Lava Jato na 13.ª Vara Federal de Curitiba gerou alguns desdobramentos durante a semana, inclusive sobre o que deve acontecer com o juiz e ex-ministro da Justiça e Segurança Publica Sergio Moro. 

Em entrevista ao Canal Livre, exibido pela Band neste domingo (14), o ministro do STF Gilmar Mendes, afirmou que mesmo se houver a suspeição, os demais casos da Lava Jato não serão anulados. “Estamos tomando uma decisão só na esfera penal e só no caso Lula, não tem repercussão direta sobre os outros casos. Vamos ter que examinar, se é que isto virá ao Tribunal, outros casos relativos à Lava Jato e às punições que ocorreram.", disse Mendes.

Mendes colocou mais uma vez em debate a imparcialidade de Moro e disse que esse caso gera uma crise profunda no sistema de justiça criminal. “São várias medidas apontadas como abusivas, dispensáveis e que caracterizariam a parcialidade do magistrado”, aponta, em defesa de que o juiz não pode ser sócio da investigação. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.